Sunday, August 21, 2005

Toi Toi

Bebedeira, dormir, acordar, ressaca, caganeira... solução? Toi Toi. De preferência antes das 9 da manhã, senão o cheiro traz-nos mais um pequeno problema, grego. Caso já passe da hora, resta-nos ser inventivos, e é disso que quero falar.

Dicas para o Sudoeste:
  • Em caso de aperto no parque, usar *sempre* os toi-tois ou pseudo-cubículos-com-louça que se encontram junto à vedação do recinto. Esquecer aqueles perto dos chuveiros, pois para além de terem uma bicha directamente proporcional ao avançar da hora, tornam-se exponencialmente insuportáveis com a utilização massiva.
  • Se a vontade não for assim tanta, o ideal é tomar um banhinho para refrescar, pegar na toalhinha, chinelos e óculos de sol e 'toca a andar' para o autocarro, a caminho da aldeia. Quando lá se chega o truque é enveredar pelas ruelas mais distantes da paragem e da praia, para conseguir econtrar a sanita mais imaculada. Lembrem-se que muitas pequenas mercearias têm uma minúscula casa-de-banho escondida num canto, e quase sempre por estrear!

Dicas para Paredes de Coura:
  • Novamente o truque de acordar cedo. Se preciso for, fincar pé junto aos contentores-com-louça, e apertar as perninhas até que uma das sanitas seja limpa pelas senhoras da limpeza. Dica, comentar *alto* para alguém que por perto se encontre "Esta aqui está entupida" tem muitas vezes como consequência uma alteração da ordem normal de limpeza dos cubículos, conseguindo rapidamente que o 'nosso' recém conquistado espaço fique transitável. Se for ainda cedo, e houver uma pequena bicha nestes contentores, os toi-tois aconselham-se, pois muito provavelmente estão ainda por usar. Cruzem os dedos.
  • Apesar de fatigante, a caminhada até à vila é quase sempre recompensada. Com uma grande quantidade de cafés e bares, torna-se relativamente fácil encontrar um bem-cheiroso, que proporcionará certamente 5 minutos (ou mais) de puro prazer e alívio. Recomendação: Bar Albatroz no topo da vila. (No urinol também não se caga mal).

No comments: